2 de abr de 2017

Entendendo Ghost in the shell.


Fala nação otaku!!! Tudo bem com vocês? Bom, vocês viram agora o lançamento nos cinemas de GHOST IN THE SHELL (2017), que é baseado em um universo de mangá e anime com o mesmo nome. Mesmo o live action sendo bem diferente das animações, os produtores inundaram o filme com várias referências à obra original, o que agrada quem é um fã de carteirinha da obra. Aqui nesse post vou tentar resumir toda a obra e infinitos títulos que essa franquia possui. 


Mangá e filmes (clássicos)


Gênero: Sci-fi, Cyberpunk, Ação, Drama, Police, Mecha, Seinen. 

Informações Mangá:
Título: Koukaku Kidoutai: The Ghost in the Shell
Autor: Shirow, Masamune
Editoras: Kadokawa Shoten
Revista: Yong Magazine
Data de publicação: Maio de 1989 -
Setembro de 1991
Volumes:1 (11 capítulos)

Informações Filme I
Titulo: Ghost In the Shell.
Produtores: Bandai Visual, Kodansha
Diretor: Mamoru Oshii
Roteiro: Kazunori Ito
Estúdio: Production I.G
Duração: 1h e 22 minutos
Data de Lançamento: 18/11/1995
Classificação indicativa: +18

Informações Filme II:
Titulo: Ghost in the Shell 2: Innocence.
Produtores: Mitsuhisa Ishikawa e Toshio Suzuki
Diretor: Mamoru Oshii
Roteiro: Kazunori Ito
Estúdio: Production I.G
Duração: 1h e 40 minutos
Data de Lançamento: 06/03/2004
Classificação indicativa: +17


Ghost in the shell Sinopse: Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.Com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, sendo que essa tecnologia não se restrinja somente ao cérebro, e sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do indivíduo .A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.

Ghost in the Shell 2: Innocence: Ano 2032. Batô, agente da Seção 9, é designado para investigar uma série de assassinatos de figuras importantes da sociedade, supostamente mortas por uma série de bonecas/robôs, as "Gynoids", que avariam, matam os respectivos donos e em seguida se autodestroem. Na ausência da Major Kusanagi, que desapareceu em misteriosas circunstâncias e deixou fortes memórias a Batou, é-lhe atribuído um novo colega, Togusa, ex-detetive da polícia. Os dois perseguem o criador das Gynoids sendo sucessivamente confrontados com a diferença entre homem e máquina, cada vez mais difícil de distinguir. 

Fatos Importantes: 

1 - Essa é a parte clássica que a maioria dos fãs da serie realmente gosta, principalmente o mangá de 89 e o filme de 95. A partir dessa parte do post vamos ter as adaptações mais recentes das obras paralelas ou derivadas desse universo. 

2 - O filme que saiu agora em 2017 é uma obra baseada no filme de 95. Vale a pena ressaltar que o filme não é uma adaptação fiel da animação, e sim uma obra baseada nesse universo. Além disso quando for assistir esse filme (2017) você tem que ter em vista que ele é uma visão muito mais hollywoodiana da obra original. 

3 - O segundo filme não é uma continuação direta do primeiro filme e não temos a nossa protagonista da série original que é a Major. Essa animação é apenas baseada no universo criado por Masamune Shirow, perdendo a ligação direta com a serie, e se passa depois dos fatos ocorridos da primeiro filme de Ghost in the shell. Nessa animação temos como protagonista não mais a Major e sim o Batou, parceiro da mesma no primeiro filme. 

Anime: Ghost in the shell Stand Alone Complex e Ghost in the shell 2.0


 


Informações anime: 
Titulos: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex I e II
Diretor: Kenji Kamiyama
Roteiro: Kenji Kamiyama
Nº de Episódios: 26 (I) e 26 (II).
Studio: Production I.G
Datas de exibição:
01/10/2002 - 01/10/2003 (primeira temporada)
01/01/2004 - 08/01/2005 (segunda temporada)

Importante: 

1 - A série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex é baseada no filme Ghost in the Shell, porém não é para ser visto como sequência. O filme seria um episódio afastado da série. Em resumo esse anime pega o universo da obra que é Ghost in the shell (95), e constrói uma história original, na qual o filme é um final da serie. 

2- O filme Ghost in the shell 2.0 é uma versão remasterizada da obra original de 95 e foi lançado em  julho de 2008. 

Filmes Ghost in the shell: Arise 1 ,2 e 3, Ghost in the shell Arise Alternative Architecture e Ghost in the shell (2015).



Informações Mangá:
Autor: Fujisaku, Junichi 
Arte: Ooyama, Takumi 
Revista:  Young Magazine (Mensal)
Volumes: 7 (45 Capítulos) 
Data: Março de 2013 - Junho de 2016

Filmes: 
Ghost in the Shell: Arise - Border:1 Ghost Pain
Ghost in the Shell: Arise - Border:2 Ghost Whispers
Ghost in the Shell: Arise - Border:3 Ghost Tears
Ghost in the Shell: Arise - Another Mission (historia paralela)

Informações Anime:
Titulo: Ghost in the Shell: Arise - Alternative Architecture.
Diretor: Kazuchika Kise
Roteiro: Tow Ubukata
Studio Production I.G
Numero de episídos:
Data: 05/04/2015 -14 de junho, 2015

P.S: O filme Ghost in the shell 2015 é a continuação e o encerramento desse anime. 

Fatos importantes:


1 - Essa é uma serie de três filmes (quatro se considerar a historia paralela chamada de Ghost in the shell Another Mission), que é uma releitura do universo do mangá de ghost in the shell(89) tanto que possui um mangá próprio.

2 -  O anime é uma versão alternativa (dentro de uma versão que já é alternativa) do primeiro filme da saga Arise, e a animação Ghost in the shell (2015) é a sequência/ encerramento desse anime. 



Ghost in the shell (2017) - "A vigilante do amanhã". 



E por último temos a adaptação hollywoodiana do filme Ghost in the Shell, que veio para o Brasil agora no dia 30/03/2017, e que é uma obra totalmente original, porém tendo como o universo da historia o nosso já conhecido e clássico Ghost In the Shell (95). Esse filme que está sob direção do Rupert Sanders (João e Maria, caçadores de bruxas) e tendo como atriz principal a grande atriz Scarlett Johansson (Major) promete ser uma boa chuva de referências aos fãs dessa grande animação. 

Sinopse (filme): Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki (Takeshi Kitano) e tendo Batou (Pilou Asbaek) como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

Trailer: 



                                                                                         

Bom. espero que tenha gostado desse post! Se gostaram e te ajudou a entender um pouco desse universo compartilhem esse post com seus amigos, pois deu um trabalhinho! Se tiver alguma informação a adicionar ou corrigir deixa ai nos comentários!













Avaliação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário