26 de mar de 2017

Os 20 melhores animes de 2016


Fala nação Otaku! Tudo bem com vocês? Bom eu prometi a algum tempo que iriamos trazer uma lista com os 20 melhores animes de 2016, e aqui está ela!!! Lembrando que ordem dos animes nessa lista, não significa  necessariamente a ordem de pior ou melhor, já que preferimos não ranquear essa lista



20 - Amaama To Inauzuma: 



Informações Anime:
Gênero:Comédia, Cotidiano, Seinen, .
Diretor: Tarou Iwasaki
Roteiro:Gido Amagakure
Studio: TMS Entertainment
Numero de Episódios: ---
Data de Estreia: Julho de 2016

Sinopse: Inuzuka é um professor que cuida de sua pequena filha, Tsumugi, sozinho, desde que sua esposa faleceu. Ele não é um bom cozinheiro, então os dois vem comendo bentôs de loja de conveniência desde então. Porém uma série de ventos leva os dois para um restaurante que pertence a mãe da estudante Kotori. A mãe de Kotori não está presente, então é a jovem que deverá por a mão na massa, e se esforça bastante para alimentar aqueles dois. Esse evento dá uma oportunidade para Kotori que anda solitária desde o divórcio de seus pais. A união desses três trará diversão ao ato de cozinhar e tornará as refeições muito mais saborosas.

Comentários: Esse anime para mim foi um dos melhores slice of life do ano sem dúvidas. O anime tem uma excelente dose de comédia e drama, que vão te fazer e rir e se emocionar junto com os personagens do anime. A simplicidade da historia foi o que mais me chamou a atenção nessa obra, já que ela retrata de uma maneira divertida e ao mesmo tempo dramática a historia dos nossos personagens. Realmente esse é um anime que não poderia faltar nessa lista.

PV: 


19. Shokugeki no Souma II 



Informações Anime:
Gênero:Comédia, Culinária, Shõnen ,Ecchi.
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Roteiro: Shinichi Inotsume
Studio: J.C.Staff
Numero de Episódios: 24 (previsão)
Data de Estreia: Julho de 2016.

Sinopse: Segunda temporada do anime, Shokugeki no Souma,O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante de seu pai e superar a culinária dele. Mas assim que Yukihira se forma no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa. Apesar de estar para baixo, o espírito lutador de Souma reacende quando seu pai o desafia a sobreviver numa escola de culinária de elite onde só 10% dos alunos se formam. Será que Souma sobreviverá?

Comentários: Pode se dizer que esse era um dos animes mais esperados pelos os amantes de shonen e culinária! Depois do grande sucesso da primeira temporada de Shokugeki no Souma, a segunda temporada veio em um hype muito grande! Infelizmente nem tudo foram flores. Muitos fãs reclamaram que o anime perdeu a essência detalhista da primeira temporada, mas ainda sim agradou a muitos e foi um dos animes mais assistidos pelo publico otaku em 2016, e muitos já esperam ansiosamente pela terceira temporada do anime. 

PV:



18. Natsume Yuujinchou GO


Informações Anime:
Gênero: Shõujo, Drama,Sobrenatural, Slice of Life(Cotidiano).
Diretor: Omori, Takahiro  .
Roteiro: Midorikawa, Yuki (mangáka)
Studio: Shunka
Numero de Episódios: 13 (PREVISÃO)
Data de Estreia: 1 de Outubro, 2016.

Comentários: Eu sou apaixonado por essa obra da Yuki-sensei, a serie Natsume no Yuujinchou, é um dos meus shõujos favoritos! A obra conta uma historia é emocionante e muito bonita de se ver e ouvir, já que a trilha sonora é um dos pontos chave desse anime, e te fazem mergulhar nesse universo. Recomendo a todos que assistam as ultimas quatro temporadas do anime, por que Natsume no Yuujinchou GO, com toda a certeza estar nós top dessa temporada de outubro.

Sinopse: Quinta temporada de Natsume Yuujinchou. Takashi Natsume desde pequeno tem a habilidade de ver espíritos, fazendo com que sempre duvidassem dele, por isso manteve esse “dom” em segredo. Ele perdeu os pais quando ainda era muito pequeno, vivendo assim mudando de casa em casa. Até que um dia ele encontra o espírito de um gato que o confunde com sua avó, que também tinha o poder de ver espíritos, e pergunta se ele tem o “yuujinchou”. Takashi descobre que o yuujinchou é um livro que contém os nomes de todos os espíritos que a sua avó derrotou, formando um “pacto” entre eles e o dono do livro. O gato tenta convencer Takashi a lhe entregar o livro, mas ele se recusa e diz que pretende devolver todos os nomes contidos no livro para seus donos. Agora com a ajuda do espírito gato, Takashi tenta dia após dia libertar todos os espíritos do livro.

17. Yuri on Ice!! 


Informações Anime:.
Gênero: Esportes.
Diretor: SayoYamamoto
Roteiro: -----
Studio: MAPPA
Numero de Episódios: 12
Data de Estreia:Outubro de 2016.

Sinopse: A história desenrola-se à volta de Yūri Katsuki, que representava todas as esperanças do Japão em vencer a competição de patinagem no gelo Gran Prix Finale, mas que sofreu uma derrota esmagadora. Desanimado ele regressa a casa com pensamentos em desistir mas acaba por se cruzar com Victor Nikiforov que ganhou cinco vezes o campeonato do mundo de patinagem e Yuri Plisetsky, um jovem russo que já consegue derrotar outros patinadores com mais experiência. Victor e os dois Yuris vão partir numa aventura para ganhar a série Grand Prix de patinagem.

Comentários: Um dos animes com o maior numero de fãs da temporada passada, principalmente nos EUA onde o anime foi um sucesso quase que absoluto na sua temporada. Bom yuri on the ice com toda a certeza é um anime que deve estar nessa lista. A obra abordou um tema que eu não esperava que desse muito certo que é a, patinação artística, o que trouxe uma experiência nova para quem não sabia muito do esporte.

PV:


16. Orange . 



Informações Anime:.
Gênero: Romance, Drama, Sobrenatural
Diretor: Hiroshi Hamasaki
Roteiro: ----
Studio: Telecom Animation Film
Numero de Episódios: 13.
Data de Estreia:26 de setembro de 2016.

Sinopse: Certa manhã Naho Takamiya recebe em casa uma carta cuja remetente afirma ser ela própria dez anos no futuro. Em um primeiro momento não acreditando em seu conteúdo, a garota se vê obrigada a mudar de ideia conforme percebe que os eventos do dia narrados na carta acabam acontecendo de verdade, especialmente a chegada de um novo aluno na sua sala chamado Kakeru Naruse, rapaz esse que aos poucos fará parte de seu grupo de amigos formado ainda por Hiroto, Saku, Takako e Azusa. Detalhando então o que virá a ocorrer nas próximas semanas e meses, a Naho do futuro explica como possui diversos arrependimentos de ações errôneas tomadas nessa fase de sua vida, desejando assim que a Naho estudante corrija tais eventos no seu lugar, e em particular os que envolvem Kakeru. Na carta é revelado que o garoto não estará mais entre eles no futuro, cabendo à jovem Naho a partir de agora tomar conta dele e realizar as ações corretas a fim de evitar uma iminente tragédia.

Comentários: Foi uma obra que eu esperava bastante por ouvir muito bem sobre o mangá. O anime foi lançado em uma época aonde tínhamos muitos anime que de alguma maneira envolviam viagem no tempo, mas nenhum com a temática Shoujo o que me fez realmente querer assistir ele. E valeu a pena? Em minha humilde opinião com toda a certeza! O anime tem uma temática divertida e alegre, mas com um fundo dramático muito interessante e emociante.

Trailer:


15. Joker Game (Primavera) 



Informações Anime:.
Gênero: Romance, Drama, Sobrenatural
Diretor: Hiroshi Hamasaki
Roteiro: ----
Studio: Telecom Animation Film
Numero de Episódios: 13.
Data de Estreia:26 de setembro de 2016.

Sinopse: A história da novel desenrola-se em 1937 antes da Segunda Guerra Mundial onde o tenente-coronel Yūki do Exército Imperial Japonês forma a “D Agency”, uma unidade de inteligência do exército sob seu comando e tutela. O exército coloca o tenente Sakuma a observar a performance da unidade.

Comentários:  Esse foi um dos que mais achei mais diferenciado do ano de 2016 principalmente pelo assunto que ele aborda. O diretor responsável por esse anime fez duas obras interessantes Ghost in the Shell (2015) e Robotics;Notes, e quem fez o roteiro foi que mais me empolgou!!! O roteirista responsável por esse anime fez em minha opinião um dos melhores animes do ano de 2016, o Boku dake ga Inai Machi além de também ter feito Haikyuu!!, Usagi Drop e Gin no Saji. Então esse será um anime que eu com certeza vou dar uma chance!!!! Já que tem bons nomes nessa produção.

Trailer:


14. 91 Days 


Informações Anime:
Categoria:Lançamento
Gênero:Drama. Mafia.
Diretor: Hiro Kaburaki
Roteiro: Taku Kishimoto
Studio: Shuka
Numero de Episódios: 13 (previsão)
Data de Estreia: Julho de 2016

Sinopse: O ano é 1920, a historia se passa 5 anos depois da implementação da lei seca, que ocorreu em uma cidade chamada Loreal nos EUA. Nosso protagonista Avolio, se junta a mafiosa família "vampiro", em busca de vingança pela morte de seus pais e do seu irmão. Esta é uma historia triste e fria, a historia do inicio de uma vingança. 

Comentários: Esse anime me chamou a atenção em grande parte pela staff dele, o responsável pela direção é o Hiro Kaburaki que dirigiu uma das grandes referencias para os animes shõujos o conhecido Kimi ni Todoke, além de tbm dirigir uma excelente comédia romântica que foi Tonari no Kaibutsu-kun. Mas a pessoa que fez meu olhos brilharem foi o roteirista desse anime que vai ser o grande Taku Kishimoto que roteirizou Boku Dake ga Inai Machi, Haikyuu, Joke Game (Julho), Magi: Sinbad no Bouken e Usagi Drop, em resumo o cara é o bichão mesmo!!! Esse anime tem uma trama e um desenvolvimento muito interessante e vale a pena você ver esse anime.

Trailer:



13. Days 



Informações Anime:
Categoria:Lançamento.
Gênero:Drama, Esportes, Cotidiano.
Diretor: Kounosuke Uda
Roteiro: ----
Studio: MAPPA
Numero de Episódios: ??.
Data de Estreia: Julho,2016.

Sinopse: O Anime Days mostra dois meninos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi não possui nenhum talento especial, enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Em uma noite de tempestade, Jin encontra Tsukushi, e eles são arrastados para esse mundo esportivo.

Comentários: Esse foi um dos meus animes de esportes favoritos dessa temporada! O anime me cativou muito e para que recentemente virei fã de varios animes de esporte, acabei me envolvendo muito na historia do nosso jovem Sakamoto que busca seu espaço em um dos clubes de de futebol mais respeitados da sua região o poderoso Seiseki.

Trailer:


12. Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou No Alderamin.



Informações Anime:
Categoria:Lançamento.
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Seinen
Diretor: Tetsuo Ichimura
Roteiro: ----
Studio: MADHOUSE
Numero de Episódios: 13 - Previa.
Data de Estreia: Julho, 2016

Sinopse:Na série de “fantasia historica militar”, o Império Katvarna está em guerra com a vizinha República da Kioka. No Império Katvarna, o preguiçoso e admirador de mulheres Ikuta odeia a guerra, mas, devido a certas circunstâncias, ele leva a contragosto o título de nota mais alta na instituição do exército. Ninguém teria esperado que este jovem de 17 anos de idade, acabaria por se tornar um soldado chamado de um grande comandante por outros. Ikuta sobrevive neste mundo envolvido em guerra com seu intelecto superior.

Comentários: Uma das minhas series favoritas de temporada de Verão 2016 é que possivelmente não terá uma segunda temporada, pois as venda do DVD só alcanço níveis suficientes para a obra se pagar, com uma margem muito pequena de lucro (malditos japoneses fanáticos por Idol e Ecchi). O anime teve uma primícia muito interessante e que nós sentir nostálgicos com bons animes de estrategia como Code Geass e Death note, mesmo não tendo nada haver as historia. Eu realmente gostei muito e espero que mais pra frente o estúdio de uma nova chance para o anime, já que infelizmente não temos acesso a novel tão facilmente. 


Trailer:


11. Kiznaiver.




Informações Anime:
Diretor: Hiroshi Kobayashi
Roteirista: Mari Okada
Studio: Trigger.
Nº de Episódios: 12 + "00"
Data: 9 de Abril, 2016 -
25 de Junho de 2016.

Sinopse; O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através das dores. Todos que foram conectados a esse sistema são chamados de Kiznaivers. Certo dia, Sonosaki Noriko diz a seu colega de classe Agata Katsuhira que ele havia sido selecionado para ser um Kiznaiver. O Sistema Kizuna permite que Katsuhira compartilhe seus ferimentos e se conecte aos colegas de classe cujas vidas e personalidades são totalmente diferentes da dele. A Cidade de Sugomori foi construída em terreno recuperado, mas com o passar dos anos, a população da cidade está caindo. A história se passa nesta cidade, onde Katsuhira e seus amigos vivem.

Comentários: Esse foi um dos grandes animes, da temporada de primavera 2016 (Abril), uma obra de qualidade indiscutível! Essa anime lembra muito Kokoro Connect, que é outra excelente e recomendada obra. O que foi realmente o diferencial deste anime foi a roteirização e enredo que ficou nas mãos da incrível escritora Mari Okada, que fez mais um trabalho sensacional para seu currículo.
Eu pessoalmente de inicio não botava tanta fé no studio que estava na liderança desse projeto que é o studio Trigger, porém eles me surpreenderam logo de cara com o episódio "00", e com a escolha da staff. Se vale a pena ver Kiznaive? A resposta é com toda a certeza! Se você gosta dos gênero citados e qualidade, pode ir sem medo. 

Trailer:


10. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 




Informações Anime:
Gênero: Drama, Josei .
Diretor: Shinichi Omata
Roteiro: Jun Kumagai
Studio: Studio Deen
Numero de Episódios: 13
Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: A história gira em torno de um prisioneiro maduro que é liberado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (1960-1970). Este é chamado de Yotaro, o que significaria anti-herói. Quando retorna a sociedade, começa uma nova vida na música. Impressionado com Yakumo Musho interpretando o “o deus da morte“, pede ao maestro para aceitá-lo como aprendiz.

Comentários: Esse anime me impressionou com a sua profundidade e maturidade da historia, eu não esperava que esse anime faria sucesso, mas pelo vistou agradou um bom publico e esta voltando e ja teve uma segunda temporada agora na temporada de inverno de 2017. Esse foi o unico Josei do ano se eu não me engano que fez muito sucesso entre o publico mas velho ou que curte muitas outras áreas da cultura Japonesa.

Trailer;



09. Re:Life 



Informações Anime:
Gênero: Romance, Escolar, Cotidiano.
Diretor: Satoru Kosaka
Roteiro: ----
Studio: TMS Entertainment
Numero de Episódios: 13
Data de Estreia: Julho, 2016.


Sinopse: A História segue Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos que falha em todas as entrevistas de emprego após sair da última no qual ficou por somente três meses. Sua vida muda após conhecer Yoake Ryou do Instituto ReLIFE de Pesquisas, que o oferece uma droga capaz de modificar sua aparência para a de um jovem de 17 anos novamente e então tornar-se alvo de experimentos por um ano no qual que ele começa sua vida de estudante mais uma vez.

Comentários: Esse anime é bom pela historia que ele passa de fundo. Achei muito interessante, a maneira que o estúdio e o mangaká da obra original trabalharam esse conceito da "ReLIFE", um anime que vai além de uma simples comédia romântica, o anime tem um drama muito bem trabalhado no fundo. Esse anime pegou o conceito de uma "nova" chance e aplicou muito bem! Outra coisa boa de ser citada é consciência que o Arata desenvolve a respeito que nada da Relife dele é permanente, e que ele tem ser cuidadoso para não criar laços que vão destruir a vida dos jovens ao seu redor e ate mesmo a sua própria vida. Um anime e mangá que recomendo a todos! Um dos melhores do ano passado em minha opinião. 

Trailer:



08. Koutetsujou no Kanbaneri(primaveira) 




Informações Anime:
Gênero: Drama, Gore, Ação, Shonen, Aventura.
Diretor: Tetsurou Araki
Roteiro: ----
Studio: Wit Studio
Numero de Episódios: 13
Data : 04/05/2016 - 01/07/2016

Sinopse: A história desenrola-se em Hinomoto, uma ilha país, onde os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas de estações contra a ameaça de seres semelhantes a zombies com corações de aço conhecidos como “Kabane”. Somente locomotivas blindadas, conhecidas como “Hayajiro” se deslocam entre as estações.

Comentários:A equipe de prodção desse anime foi  praticamente a mesma do grande anime que foi SNK (Shingeki no Kyojin). Muitos acabaram fazendo uma comparação para depreciar a obra, falando que era um shinegeki no kyojin sobre trilhos... Bom muita gente queimou a língua, por que o anime ficou muito bem feito! Para mim em 2016 não teve um anime (serie de TV), com melhor qualidade artística que essa obra. É uma pena que o o anime só teve 12 episódios, o que fez ele ficar bem corrido no final

Trailer:



07. Bungou Stray Dogs (Primavera/Outono) 



Informações Anime:
Gênero: Ação, Drama. Máfia, Romance, Seinen.
Diretor: Takuya Igarashi
Roteirista: Yōji Enokido
Studio: Bones
Temporadas: 2
Nº de Episódios: 12 - 12
Data: Abril e Outubro.

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato e agora está desabrigado e sem ter o que comer. Em um dia enquanto ele estava sofrendo de fome ao lado de um rio, ele acaba resgatando um homem de uma tentativa caprichosa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência especial de detetives, que possuem poderes sobrenaturais e trabalham em casos perigosos que a polícia não consegue resolver. Eles estavam atrás de um tigre que tinha aparecido na região recentemente, e esse tigre parece ter alguma conexão com Atsushi.
Após o caso ser resolvido, fica claro que o futuro de Atsushi irá envolver muito mais do que Dazai e o resto dos detetives.

Comentários: Um anime com uma staff dessas não pedéria ser ruim! O diretor trabalhou em alguns projetos bacanas como filmes de Gash Bell (Zatch bell para nós), alguns ep de sailor moon e o anime Star drive. Já o roteiristas fez grande animes pelo studio Gainax, ele roteirizou Neon Gênesis Evangelion, FLCL(obra original) e Star Drive(já pela bones). O anime me surpreendeu muito com a qualidade da sua historia! Principalmente na primeira parte da segunda temporada, aonde vemos um crescimento e desenvolvimento muito grande de vários personagens importantes. 

Trailer: 



06. Boku no Hero Academia (Primaveira)



Informações Anime:
Gênero: Shõnen, Ação, Drama, Aventura. Escolar, Slice of life
Diretor: Kenji Nagasaki 
Roteiro: Yōsuke Kuroda
Studio: Bones
Nº de Episódios: 13
Data: 2016.

Sinopse: Em um mundo repleto de heróis e vilões onde 80% da população manifesta algum poder (ou como são chamados, “Quirk”) até os quatro anos de idade, o adolescente Izuku Midoriya, infelizmente, não passa de uma pessoa normal apesar de sua enorme fixação por aqueles que enfrentam o mal – em particular o incrível All Might, simplesmente o super herói mais famoso que existe. Porém, certo encontro com seu ídolo fará com que Izuku adquira também um Quirk mesmo que nunca tenha nascido com um, tornando assim possível o longo sonho de ser aceito para estudar na Yuuei Academy, a escola de maior prestígio dedicada ao treinamento de novos heróis. Tendo All Might como um de seus professores, Izuku fará várias amizades e criará alguns desafetos nessa nova fase de sua vida, passando por diversos obstáculos a fim de tornar-se um super herói profissional.

Comentários: Um excelente anime do studio bones, que é uma representação clássica do espirito dos animes shõnens. Eu gostei bastante da adaptação e do trabalho da equipe de animação do estúdio que foi muito bem feito. É um anime feito mesmo para quem é fã de um classico e bom shõnen de ação. Esse anime foi um dos mais aclamados do ano passado e esta voltando com tudo na nova temporada de anime do mês de Abril de 2017.

Trailer: 


05.  Haikyuu!!!3 (outono) 



Informações Anime:
Gênero: Comédia, Esportes, Shõnen. 
Diretor: Susumu Mitsunaka
Roteiro: Taku Kishimoto
Studio: Production I.G
Temporadas 3
Numero de Episódios: 25+ 25 + 10
Data: 2014, 2015 e 2016

Sinopse: Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se tornar um “Pequeno Gigante”, e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos membros, eles entram no torneio do ginasial, onde eles encontram o “Rei da Quadra”, Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e realizar sua vingança contra Kageyama. Ao entrar no colegial, ele recebe uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!

Opinião do Autor: Esse é para mim um dos melhores animes do ano de 2016 do gênero esportes! Se pá ele é o melhor anime de esportes que eu já vi ate hoje! A terceira temporada de Haikyuu consegue te passar a emoção de apenas um jogo (que achei que ia ficar cansativo) de uma maneira sem igual. Nós que somos "HUE", nos identificamos muito com o anime de vólei (por conta da nossa boa historia com o esporte) e esse autor que vós fala não poderia deixar de citar esse anime. 

Trailer:



04 - Sangatsu no lion (Outono/inverno) 



Informações do Anime:
Categoria: Lançamento
Gênero: Seinen, Slice of Life,Drama, Jogo.
Diretor: Akiyuki Simbo
Roteiro: ---
Studio: Shaft
Numero de Episódios: 12 (PREVISÃO)
Data de Estreia:Outubro de 2016.

Sinopse: A historia do manga segue um jogador de shogi solitário chamado Rei e os seus relacionamentos com uma família vizinha. Ele familiariza-se com Akari, e duas garotas, Hinata e Momo, que também têm um grande número de gatos.

Comentários: Um dos melhores anime do ano de 2016/2017, serio eu fiquei impressionando com a qualidade do roteiro, edição, cores e desenvolvimento de personagens! A primeira temporada a cada episódio me cativava de uma maneira impressionante. Bom não é duvida que agora em vai ser uma das grandes esperaras dos lançamentos de outubro que já foi anunciada a segunda temporada do anime.

Trailer:




03 - Hai to Gensou no Grimgar (inverno)




Informações Anime:
Gênero: Drama, Romance, RPG, Slice of life.
Diretor: Ryosuke Nakamura
Roteirista: Ryosuke Nakamura
Studio A-1 Pictures
Numero de episódios: 12 + OVA
Data: 11 de Janeiro 2016 -
27 de Março de 2016.

Sinopse: Quando Haruhito desperta, ele está no escuro. Por que ele está aqui? Por que ele estava aqui? Mesmo agora, ele ainda não sabia. Aqueles ao seu redor se faziam as mesmas perguntas. Ninguém se lembrava de nada além de seus próprios nomes. E, quando saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia algo saído de um jogo eletrônico. Para sobreviver, Haruhito forma uma aliança com outros sobreviventes, aprende habilidades de combate e, como um soldado das forças de reserva, dá seus primeiros passos no mundo de Grimgar. O que os espera lá, ele não conhece...

Opinião do Autor: Eu sinceramente me apaixonei pelo universo de Grimar!!! Esse é um anime de RPG/ aventura que tem o foco na criação de relacionamentos dentro desse mundo, desconhecido, além de também a sobrevivência do grupo como uma Party. Se você espera um anime como SAO ou Log Horizon, já adianto que esse anime pode não te agradar nesse quesito, mas te garanto que é uma obra muito boa se assistir, eu realmente queria conseguir ler as novel's desse anime, é uma pena que é muito complicado de achar scan's BR para traduzir LN. É uma pena que esse anime passou batido para muitos inclusive para uma boa parte do publico japonês. 

Trailer:




02 - Re:Zero (primavera/verão) 



Informações Anime:
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Gore, Psicologico.
Diretor: Masaharu Watanabe
Roteiro: Yokotani, Masahiro
Studio: White Fox
Numero de Episódios: ---
Data: 04/04/2016 até 18/09/2016

Sinopse: : De repente, um estudante do ensino médio, Subaru Natsuki foi convocado para um outro mundo no caminho de volta da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida a ser convocado para um outro mundo e nenhum sinal de quem o convocou e as coisas pioram quando ele é atacado. Mas quando ele é salvo por uma garota de cabelos prateados misteriosa com um gato fada, Subaru coopera com a menina para retribuir o favor. Quando eles finalmente conseguem obter uma pista, Subaru e a menina são atacados e mortos por alguém. Subaru então desperta no lugar que ele foi convocado e percebe a capacidade que ele ganhou “Retorno da morte” um menino indefeso que só tem a capacidade de voltar no tempo, morrendo. E, além do desespero, ele pode salvar a menina do destino da morte!

Comentários: Se tive-se um premio de anime mais comentado do ano de 2016. esse com certeza estaria no topo da lista! Esse é um anime que eu estava esperando bastante, quando ele estreou em Abril desse ano.O plot parecia ser muito bom, além das excelentes reviews que li sobre a novel na internet. Podemos dizer que com toda a certeza o anime é muito bom! Tem seus defeitos? É claro mas, a obra como um todo te envolve de uma maneira unica, fazendo você amar o protagonista e ao mesmo tempo ter nojo dele com algumas das suas ações. Eu tive muita empatia para julgar o Subaru em algumas cenas do anime, por que muita gente no lugar dele teria feito igual ou pior. Essa obra com certeza tem que estar na sua lista de animes para ver do ano passado.
Trailer:






01. Boku Dake Ga Inai Machi 




Informações Anime:
Diretor: Tomohiko Ito
Roteiro: Taku Kishimoto
Studio: A-1 Pictures
Numero de Episódios: 12
Data: 8 de Janeiro, 2016 -
24 de Março, 2016.

Sinopse: Conta a história de Satoru, um mangaká que tem a capacidade de voltar no tempo e evitar mortes. Quando sua mãe foi morta ele volta no tempo para resolver o mistério, mas acaba retornando para a escola primária, pouco antes do desaparecimento de seu colega de classe Kayo.

Comentários: Esse anime foi simplesmente o melhor anime que a A-1 pictures já produziu desde que se ela lançou a grande obra que foi shigatsu wa kimi no uso, e olha que esse é um anime de altíssimo nível! A historia é envolvente e sempre te faz querer ver logo o próximo episódio ou ler o próximo capitulo, quem é fã de uma trama inteligente e de uma boa qualidade de animação e produção, pode ter certeza que você não vai se decepcionar com essa obra. O desenvolvimento do final do anime foi um pouco modificado em relação ao mangá, porém tiveram o mesmo fim comum é não afetou tanto assim a historia. Se vale a pena assistir? A resposta é um grande SIM! Agora muitas por ser um anime que cresceu muito vi muitas criticas a respeito da trama e de algumas outras partes do anime, mas de todo modo esse foi um dos animes que nossa equipe mais gostou do ano de 2016.

Trailer:




Bom espero que vocês tenham gostado da nossa lista de melhores animes de 2016! Esses animes foram pensados durante um tempinho por isso demoramos um pouco para lançar essa lista logo quando se iniciou a nova temporada de 2017. E ai gostaram? Quais animes foram os melhores do ano passado? Deixe sua opinião aqui nos comentários!!!








Avaliação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. eu vi todos, sim são os melhores <3 ;D. ótimo Trabalho, que Deus te de cada vez mais capacidade para trazer coisas maravilhas para nós, rsrs...

    ResponderExcluir