14 de set de 2016

Koe no Katachi - REVIEW


Cuidado podem haver Spoiler!


Olha imitando um quadro da nossa página, também resolvi fazer uma review aqui para o site. Dessa vez eu fui ler o mangá de Koe no katachi, em vista que o filme lança neste sábado dia 17.09, nos cinemas japoneses. Segue abaixo minha experiencia com o mangá e a expectativa com o filme. 


Vou começar com a sinopse: Nishimiya Shouko é uma estudante com deficiência auditiva. Durante o ensino fundamental, após se transferir para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa se transferir. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo em sua vida com um novo propósito.

Comentários: Olha essa obra mexeu muito comigo, por que eu já fui alvo de bullying quando era um jovem gafanhoto, e por isso a historia teve muitos momentos em que pude me identificar com a Shouko, e depois disso ate mesmo com o Ishida quando ele vira alvo desses ataques. 
De inicio tomei muita raiva do Ishida, por que querendo ou não galera o bullying é uma pratica INACEITÁVEL!!! Brincadeiras sempre vão existir, mas no momento que isso fere a outra pessoa,tanto psicologicamente quanto fisicamente, ta na hora de parar e refletir nas suas ações. 
Mas voltando a historia, depois dessa fase que passa na vida de ambos, alguns anos depois ele se encontram e tomado pelo o arrependimento e o desejo de se matar (no inicio) o Ishida, acaba se aproximando novamente da Shouko, para tentar reparar o estrago que ele havia feito na sua vida a alguns anos atras. 
Porém nem tudo é um mar de rosas a vida cobra das suas ações, e isso fica bem nítido quando a família da shouko rejeita praticamente toda e qualquer ação do Ishida de se redimir. Aos poucos, as barreiras vão sendo sobrepostas pela nova amizade entre a shouko e o Ishida, se tornando mais para a frente, um sentimento mais profundo que é o AMOR.
Mas ainda sim as águas do passado rodam a vida dos nossos protagonistas, fazendo que eles passem pelas mais diversas situações. Temos muitos personagens nessa trama que passaram ou causaram problemas, e cada um tem sua construção muito bem feita ao decorrer da historia isso foi uma coisa que gostei muito nessa obra.


Sobre a expectativa do filme: Eu estou muito, mais muito ansioso pelo lançamento do filme, infelizmente e provável que nós só vejamos ele em qualidade em meados de 2017, se Kami-sama, quiser bem antes disso! Mas eu espero que eles consigam pegar mesmo a essência do mangá. E quero ver esse conflito de ideias e personagens. A presença da família da Shouko, que ate agora não vi nos trailers e são de suma importância na obra. O sentimento de perdão e arrependimento que roda a obra inteira e que faz com que a vida dos personagens mudem completamente. A arte esta linda de verdade, era uma coisa que senti falta no mangá, mas que vai ter uma bela compensação no filme. 

Considerações finais: Koe no Katachi é um dos mangás mais lindos que eu já li na minha vida! Vale muito apenas você dar uma chance para esse mangá. Para mim só faltou mesmo o pingo no " i ", no final da historia, mas é apenas uma preferencia pessoal. Mas que deixou bem claro que a vida continua e eles vão ficar juntos. 


Deixem nos comentários as suas opiniões e a suas expectativas para esse filme!



Avaliação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário