28 de ago de 2016

20 animes obrigatórios para os fãs de drama romântico.


Fala nação Otaku! Tudo bem com vocês? Vocês deram um feedback muito positivo e parecem ter gostado muito desse formato de postagem.Então estamos lançado a mias nova lista com os 20 animes que são obrigatórios para todo o fã de drama  romântico. Essa lista em especial deu muito trabalho para fazer. Ainda mais na parte da triagem, por que tem muita obra boa do gênero, e tentamos ser imparciais em relação ao nosso gosto (o que para mim que sou um grande fã do gênero foi um desafio), usamos alguns sites de opiniões  como referencia, o MAL, Garotas que curtem animes, e os mais diversos fóruns de animes, fora que tivemos uma bela "discussão" entre nossos criadores de conteúdo, na elaboração da mesma. Lembrando que a ordem colocada aqui não é de grandeza ou de melhor para pior.


                                                                                                        

20 - kimikiss Pure Roge


Sinopse: Kouichi Sanada e Kazuki Aihara são amigos de infância de Mao Mizusawa que acabou de retornar da França onde viveu por algum tempo com seus pais. Kouichi surpreende-se ao descobrir que Mao tenha voltado sozinha e para morar em sua casa. Os três amigos ajudam uns aos outros no dia-a-dia e aos poucos romances, aventuras, disputas, ciúmes e experiências desenvolvem-se nesta história de amor juvenil.

Comentários: O motivo desse anime estar nessa lista é por que, ele tem uma coisa diferente da grande maioria dos romances em geral. Eu não posso falar diretamente o porque, se não vai ser um baita spoiler para quem ainda não viu o anime. Mas já adianto que é uma obra bem trabalhada pela equipe do anime. O anime em si se desenvolve em uma rede de relacionamentos, que vai evoluindo e amadurecendo ao decorrer da historia, além de finalmente quebrar um certo tabu desse universo de romances.  

LINK DO ANIME - KimiKiss Pure Roge.

19- Oregairu. 


Sinopse: Esta comédia romântica gira em torno de um estudante da escola anti-social, ele se chama Hikigaya Hachiman com uma visão distorcida sobre a vida e não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre vivendo suas vidas de adolescentes, ele resmunga, Eles são um bando de mentirosos. Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde, "isso não fuciona". Um professor pede Hachiman para se juntar ao Clube de Serviço Voluntário, onde qual estar a garota mais bonita da escola, Yukinoshita Yukino. 

Comentários: Faltam animes como Oregairu! Um anime que estude mais afundo o relacionamento entre os personagens e que trabalhe mais a fundo um conflito de ideias e ate mesmo de moral. Tudo isso junto com um "quadrado" amoroso, que a cada episódio fica mais difícil de tomar um lado, é a base dessa obra. Oregairu teve duas temporada muito bem recebidas, e agora a espera pela terceira temporada esta cada vez mais forte entre os fãs de anime. Recomendo a todos vocês de verdade esse anime e quem tiver a oportunidade leia também as Light Novels.

LINK DO ANIME: Oregairu. 

18 - Hachimitsu to Clover - Honey and Clover:


Sinopse: Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens estudantes de uma escola de artes em Tóquio, que vivem no mesmo apartamento.Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hanamoto Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes.O grupo também inclui outra garota, Ayumi Yamada, que apesar de ser bastante popular entre os garotos, tem um amor não correspondido por Mayama, que é apaixonado por uma mulher mais velha, Rika Harada. A história se desenvolve durante cinco anos da vida desses personagens.

Comentários: "A triste e dura realidade do mundo pré-adulto", essa é uma frase que vi um dia desses e que descreve bem essa obra. O anime faz você criar uma certa conexão com os personagens, de maneira que você acaba se identificando muito com as personalidades dos mesmos. O anime é perfeito para você que esta entrando na casa dos 20/22 anos, por que você acaba se identificando com varias situações do dia a dia. Bom eu mais do que recomendo esse anime para vocês, e espero que vocês deem atenção a um anime que é old but gold! 
Citarei aqui um anime que discutimos muito se entraria ou não nessa lista que é NANA, então vamos fazer uma menção a essa incrível obra da mangaká Ai Yazawa, que teve sua adptação para anime feita pala grande MADHOUSE, no ano de 2007. O mangá se encontra em Hiato desde de 2009, mas recentemente muitos rumores estão surgindo entorno da possivel volta do mangá. 


LINK DO ANIME: Em breve.

17 - Shingatsu wa kimi no uso. 



Sinopse:  A obra é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?


Comentários: Esse foi um anime que fez meu coração sair dele bem apertado, com seu desfecho. Shingatsu é uma obra prima em todos os sentidos da palavra. Desde de sua obra original ate a sua adaptação para anime, que deixou uma marca nos nossos corações. A trilha sonara, arte, roteiro, enredo, tudo se encaixou com uma maestria incrível nesse anime. Shingatsu wa kimi no uso, foi e para sempre será lembrado com uma das melhores obras do gênero. O anime foi produzido pela A-1 pictures no ano de 2014/2015.  Além da adaptação para anime, a obra vai ganhar uma adptação para Live Action, que vai ao ar no dia 10 de setembro de 2016.
Aproveitando que estamos falando de excelentes animes e da A-1 Pictures, vamos falar do incrível drama que é Ano Hana, ele não esta listado aqui, pois ele contem muito mais drama do que romance em si. Mas isso não diminui sua importância e qualidade é tão boa que não poderíamos deixar de citar aqui. 

LINK DO ANIME: Shigatsu wa kimi no uso.

16 - Sakurasou no pet na Kanojo: 


Sinopse: Kanda Sorata é um aluno do segundo ano que mora no dormitório para alunos problemáticos da sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma artista brilhante, muda-se para o Sakurasou. Sora se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não tem a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como "mestre" de Mashiro, e é assim que um garoto comum e uma brilhante e linda garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.

Comentários: Uma obra linda, engraçada e muito emocionante, essas são as palavras que definem muito bem Sakurasou Kanojo ga Pet. Quem já teve a oportunidade de ver esse anime, sabe o quão interessante é esse anime. Infelizmente a chance dele voltar é muito pouca, já que por algum motivo ele não vendeu bem no japão.  Se tiver a oportunidade leia as Novels, que é aonde temos a conclusão dessa obra maravilhosa que é Kanojo ga pet. 

15 - Kimi ga Nozomu Eien +18 (NÃO É HENTAI) 


Sinopse: Narumi Takayuki é um aluno de terceiro ano do ensino médio, que não estuda muito para o vestibular. Entretanto, ele nem gasta seu tempo estudando e nem fazendo nada interessante. Seus amigos Taira Shinji e Hayase Mizuki são ambos muito ocupados estudando e nadando, então Takayuki se sente sozinho. Até que um dia, ele conhece uma garota...

Comentários: AVISO:Esse não é um romance para todas as idades, vai ter cenas de sexo, dramas e situações bem pesadas. Bom falando do anime, ele é muito bom, tem um bom desenvolvimento de personagens, e um enredo bem feito. O mais legal desse anime possui um final alternativo, o que o torna um dos únicos do gênero. Já falei isso antes, mas animes que são baseados em Visuais noveis, existe uma necessidade de vermos os finais alternativos, isso torna a obra muito mais completa e fiel. 

LINK DO ANIME: Kimi ga Nozomu Eien

14 - Bokura ga ita 


Sinopse: Takahashi Nanami, Nana, acaba de começar o secundário… Em sua classe há um menino muito popular que dizem ter conquistado 2/3 das meninas da escola, Motoharu Yano. Por esse motivo na opinião dela ele era mais um daqueles garotos que ficam se achando por ai, mas seu coração começa a bater mais forte ao conhecê-lo melhor… Mas Yano esconde um amargo passado… Será que Nana será capaz de compreendê-lo.

Comentários: Esse é um clássico do gênero drama romântico e shoujo.Bokura ga Ita é uma linda e emocionante historia de amor, aonde os sentimentos dos personagens são postos a prova varias, por conta de passado amargo. Esse anime é uma das primeiras recomendações de shoujo e drama romântico que eu dei no site. 


LINK DO ANIME: Bokura Ga Ita

13 - Kimi no iru machi (Obra completa) 


Sinopse: Na primavera, Eba Yuzuki decidiu frequentar o colegial no interior. Quando a garota da cidade começa a viver de favor na casa de Kirishima Haruto, ele ficou bem irritado no começo, mas com o decorrer do verão e a aproximação do inverno, eles passaram a se entender maravilhosamente e ficaram muito próximos. Então Yuzuki teve de voltar para Tóquio, apesar de Haruto ter implorado para que ficasse. Algum tempo depois, Haruto decide ir para Tóquio para cursar o colegial e viver junto de sua irmã. O que um garoto do interior pode esperar agora vivendo na cidade grande com pessoas desconhecidas e infinitas possibilidades? 

Comentários: Como irei falar de kimi no iru machi, comentarei de maneira geral (mangá + anime), que são incriveis, em sua historia, principalmente a obra original que é o mangá. Um historia que eu também recomendo para um publico mais velho, por ter cenas bem mais pesadas, em relação há romances normais. Eu recomendo muito que depois que você assistir o anime, você parta para o mangá a historia foi bem mais desenvolvida e bem mais dramática. 

LINK DO ANIME: Kimi no Iru Machi

12 - Nagi no Asukara 


Sinopse: Há muito tempo atrás, a civilização humana vivia no fundo do oceano. No entanto, haviam muitos humanos que desejavam se mudar e viver na superfície. Isso criou uma separação entre os humanos. Após o fechamento da escola do mar, quatro estudantes de lá tiveram que se mudar para uma escola da superfície. A série narra a vida deles, bem como a adaptação deles ao novo "mundo" e as relações entre eles.

Comentários: Uma anime da P.A Works que fez muito sucesso quando foi lançado no ano de 2013. Nagi no Asukara tem um arte muito bem feita, além de uma historia muito bonita de se acompanhar. Esse anime recebeu boas criticas principalmente por ele parecer no inicio apena um anime de fantasia e romance, mas o trabalho da equipe de produção e do studio, foram bem recebidos pelo público. Recomendo a todos Nagi no asukara.

LINK DO ANIME: Nagi No Asukara

11 - Golden Time:

Sinopse: Tada Banri, um calouro admitido em um faculdade particular de direito de Tokyo, se viu completamente perdido depois da cerimonia de abertura. Logo, ele se encontra com outro calouro da mesma faculdade, Yanagisawa Mitsuo. Em certo momento aparece na frente deles uma linda garota com um buquê de rosas e começa a estapear Mitsuo com ele, ela é uma amiga de infância a quem Mitsuo prometeu se casar quando eram pequenos. Que tipos de aventuras esperam por esses universitários?

Comentários: Uma grande obra de uma excelente mangaká a grande,Yuyuko Takemiya, também criadora da excelente e super recomendada comédia romântica Toradora. Esse anime tem uma peculiaridade bem legal, que é o passado do protagonista ser bem tortuoso, por conta de alguns acontecimentos que você descobre na serie, é legal você o constaste da personalidade dele no passado que tem seus sonhos desejos e amores, "lutando", com o ele do presente que também tem seus sonhos desejos e amores. Como sera que nosso jovem Tada Banri, ira resolver seu conflito interno? O anime foi lançado pela J.C.Staff no ano de 2014, e virou um ícone para os fãs do gênero.

LINK DO ANIME: Golden time

10- Sukitte ii na yo 


Sinopse: Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em seus 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Comentários: Um dos clássicos do animes shõujos, que acaba se relacionando muito com o gênero em questão. Esse anime tem uma construção de personagens muito bem feita, além de um enredo muito bem trabalhado pela mangaká,Kanae Hazuki. O anime lançou em 2012 e com toda a certeza agradou a muita gente, pelo drama que é muito bem trabalhado, e pelo desenvolvimento do amor entre os personagens. Recomendo a todos mesmo!

LINK DO ANIME: Sukki-tte li na yo

9 - ReLife



Sinopse: Arata Kaizaki largou o trabalho que conseguiu após a formatura, pedindo demissão após apenas três meses. Sua vida não melhorou muito depois disso. Agora, seus pais estão ameaçando parar de enviar dinheiro, e querem que ele volte para o interior. Ele não tem amigos nem namorada com quem desabafar e, quando chega ao fundo do poço, um estranho homem chamado Ryo Yoake aparece. Yoake convida Kaizaki a participar de um programa de reabilitação para NEETs chamado ReLIFE. Esse programa utiliza um misterioso medicamento para fazê-lo parecer mais jovem, permitindo que ele passe mais um ano no ginásio. 

Comentários: . Esse anime é bom pela historia que ele passa de fundo. Achei muito interessante, a maneira que o studio e o mangaká da obra original trabalharam esse conceito da "ReLIFE", um anime que vai além de uma simples comédia romântica, o anime tem um drama muito bem trabalhado no fundo. Esse anime pegou o conceito de uma "nova" chance e aplicou muito bem! Outra coisa boa de ser citada é consciência que o Arata desenvolve a respeito que nada da Relife dele é permanente, e que ele tem ser cuidadoso para não criar laços que vão destruir a vida dos jovens ao seu redor e ate mesmo a sua própria vida. Um anime e mangá que recomendo a todos!

LINK DO ANIME: Em breve

8 -Itazura ga Kiss 


Sinopse: Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.

Comentários: " Mas TioLaranja, pq você colocou uma comédia romântica na lista?", por que essa menina sofre pra caraca na historia, ate o ultimo minuto ela amou o cara que o fi da égua, muda-se de verdade (se você é mulher e esta lendo isso, não deixe que o cara te trate desse jeito, animes é fantasia a realidade já é bem diferente). O drama nesse anime é a respeito do amor que vai sendo correspondido aos poucos, e  que teve o pode de mudar o coração mais duro. Eu recomendo para você darem uma conferida nessa obra.

LINK DO ANIME:  Itazura ga Kiss

7 -Kokoro connect 


Sinopse: Cinco membros do Clube de Pesquisa Cultural — Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Inaba Himeko, Kiriyama Yui e Aoki Yoshifumi — se deparam com um fenômeno bizarro. Um dia, Aoki e Yui trocam de personalidades do nada. O mesmo começa a ocorrer com outros membros do clube, tornando suas vidas um caos. Em primeira instância, eles veem pontos positivos em toda essa confusão, mas isso também vem a expor feridas profundas em seus corações. Com suas vidas em ruínas, a vida desses cinco estudantes começa a mudar de rumo.

Comentários: A principio esse anime parace ser apenas mais uma obra genérica, mas certos acontecimentos começam que muda a historia de um jeito drástico, envolvendo traumas de infância, crises de identidades e relacionamentos que são postos a prova. E que deixou um puta mistério no ar, sobre o que raios acontece naquele mundo. Recomendo muito a vocês verem essa excelente obra do studio Silver Link ( volta a fazer animes assim silver link, por favor!). Outro anime do gênero que recomendo você darem uma olhada é o grande anime, kiznaiver.

LINK DO ANIME: Kokoro Connect

6- Kaichow wa maid-sama. 


Sinopse: Seika Ensino Médio, uma vez que um dos meninos all-escola notório por seus alunos selvagens e geralmente para ser um lugar terrível para as meninas, recentemente se tornou uma escola co-ed. Com a população feminina ainda uma minoria e vivem com medo dos over-the-top palhaçadas dos machos, Misaki Ayuzawa leva-lo em suas próprias mãos para reformar a escola e permitir que as meninas se sintam seguros em bruto ambiente . Formação, estudar e até mesmo se tornar o primeiro presidente do conselho estudantil feminino da escola, Misaki ganhou uma reputação entre os estudantes corpo masculino como um ditador menino que odeia tenso e como uma esperança que brilha para os professores e colegas do sexo feminino. No entanto, apesar de sua resistente-como-pregos aparência, ela trabalha secretamente a tempo parcial em um maid cafe, a fim de sustentar a família. Infelizmente, a sua reputação suado é ameaçada quando o popular, atraente e um pouco impassível Usui Takumi se interessa por ela depois de descobrir seu em um uniforme empregada depois da escola.

Coméntarios: "Poh Tio Laranja, mais uma comédia romântica?" Sim e mais uma vez tem um motivo por traz! Com toda a certeza o foco dessa nime é mesmo a comédia romântica entre a Misaki e  Usui, mas vendo o anime com mais atenção você tem um drama no fundo da historia, aonde vemos diferentes estilos de vida devido a sua classes sociais! O ricão que sempre teve tudo na facilidade e a trabalhadora que tem que ralar para manter a sua vida como esta. É muito legal você pegar essas vidas tão diferentes uma da outra, que acabam superando as dificuldades.

LINK DO ANIME: Kaichou wa Maid-sama

5 - Ano Natsu de Matteru 



Sinopse: A história roda em volta de Kirishima Kaito um estudante, que acaba conhecendo Ichika Takatsuki a novata de sua escola, que esconde sua identidade verdadeira, por acaso Kaito descobre que Ichika não tem um lugar para ficar, como sua irmã mais velha está para viajar, Kaito convida Ichika para ficar em sua casa. Kaito e seus amigos começam a gravar um filme nas ferias de verão e ai começa uma grande história.

Comentários: Esse foi um anime que não sei como não ficou mais tempo na boca do povo, principalmente por ser uma obra muito bem feita. Eu gosto muito do conceito por de traz desse anime, mas uma vez vemos um florescer de um relacionamento que parecia ser impossivel, para os mais descrentes. Foi muito bom ver esse trabalho de superação e esforço dos personagens para uns com os outros. 

LINK DO ANIME: Ano Natsu de Matteru

4 - Chobits 


Sinopse: Hideki Motosuwa é um estudante de cursinho que foi para Tóquio a meio ano atrás, sua grande vontade era ter um persocon (Computador pessoal superavançado com múltiplas funções e com forma humana) só que é extremamente caro, mas a sorte lhe sorri e ele acha uma persocon jogada e decide leva-la, ao ligar a única palavra que ela fala é “Chii” que ele decide que será seu novo nome. achando que a Chii está quebrada Hideki pede a ajuda de um amigo que o encaminha a um especialista chamado Minoru Kokubunji, após examina-la ele diz que ela poderia ser um Chobits. Mas o que é um Chobits? Assista e desvende os mistérios da Chii nesse mundo de fantasias ao lado do Hideki.

Comentários: Esse anime é um clássico dos animes de romance, com um historia muito dramática sobre o vencimento de barreiras entre  o amor de uma pessoa com uma maquina. Te falar a verdade da primeira vez que ouvi falar desse anime, fiquei bem indeciso em ve-lo ou não. Mas a historia é muito bonita e não gira apenas em torno deles. Mas sim em torno de vários personagens que fazem parte desse mundo, recomendo a todos que assistam ele.

LINK DO ANIME: Chobits

3 - Robotics;Notes


Sinopse: Inspirado no terceiro jogo produzido pela 5pb da série “aventura científica”, que inclui Chaos;Head e Steins;Gate. Robotic;Notes se passa em 2019, época onde uma espécie de tablet intitulado Pokecon acaba se tornando uma coisa essencial no dia a dia. Kaito Yashio, um fanático por jogos de luta de robôs que chega a ser um dos melhores no Japão, e Akiho Senomiya são os dois únicos membros de um clube de robótica de seu colégio. Como um esforço para tentar manter o clube, Akiho resolve construir um robô gigante. Mas nisso, Kaito acaba se deparando com um relatório relacionado a uma conspiração de alguém chamado Kou Kimijima, envolvendo o mundo inteiro.

Comentários: Uma excelente obra da Production I.G, que esta aqui pelo grande desenvolvimento da historia  e de seus personagens, que descobrem como a vida realmente é por mei de varias experiências. Esse anime não ganhou muita repercussão no ano do seu lançamento, mas é uma obra muito bem feita e que eu recomendo muito a todos vocês.

LINK DO ANIME: Robotics; Notes

2 - Makoto shinkai filmes.





Lista de filmes:
- 5 Centimenters per Secund (2007)
- Kotonoha no niwa (anime da imagem) (2013)
- Kumo no Mukou Yakusoku no Basho (2004) 

- Hoshi no Koe (2002)
- Hoshi Wo Ou Kodomo (2011)- Other Worlds (1997)
- Kanojo to Kanojo no Neko (1999)
- Kimi no na wa (2016)



Comentários: Bom eu não preciso muito falar  sobre a grande qualidade dos filmes do Makoto Shinkai, mas eles não poderiam faltar aqui. As  obras desse diretor são de qualidade EXCEPCIONAL, além de sempre ter historias que conseguem transmitir com uma beleza unica. Recomendo a vocês todas as obras citas acima, por que vocês vão ver o quão bom são as obras desse diretor. 

LINK:  Makoto Shinkai

1 - Clannad and Clannad After Story


Sinopse: Okazaki Tomoya é um delinquente que descobre a vida monótona e acredita que ele nunca vai ser nada na vida. Junto com seu amigo Sunohara, ele pula escola e planeja gastar seus tempos de colegial de distância. Certo dia, ao caminhar para a escola, Tomoya passa um jovem resmungando baixinho para si mesma. Sem aviso, ela exclama “Anpan!” (Um alimento popular japonesa), que chama a atenção de Tomoya. Ele logo descobre que o nome da menina é Nagisa Furukawa e que ela exclama coisas que ela gosta, a fim de motivar a si mesma. Nagisa afirma que agora são amigos, mas Tomoya se afasta passando o encontro fora como nada. entanto, Tomoya descobre que ele está percebendo Nagisa mais e mais em torno da escola. Eventualmente, ele reconhece e faz amizade com ela. Tomoya aprende Nagisa foi retido um ano devido a uma doença grave e que seu sonho é reviver clube de teatro da escola. Alegando que ele não tem nada melhor para fazer, ele decide ajudá-la a alcançar essa meta, juntamente com a ajuda de outras quatro meninas. Conforme Tomoya passa mais tempo com as meninas, ele aprende mais sobre eles e os seus problemas. Enquanto ele tenta ajudar cada menina superar seu respectivo obstáculo, ele começa a perceber que a vida não é tão sem graça quanto ele pensava.

Comentários: Eu tinha uma certa duvida sobre qual o melhor romance/ Drama que eu ja vi.... E pude confirmar apos rever essa obra-prima que é Clannad , esse é o melhor anime de drama romântico que já assisti na minha vida. A primeira temporada já muito boa, aonde conhecemos os personagens e uma parte de seus problemas e historias. Ai veio para fechar com "lenços de ouro", a segunda temporada do anime o After Story, aonde temos o desfexo dessa linda obra.
Se você não quiser ver nenhum outro anime dessa lista, eu ate te entendo, mas clannad é uma obra obrigatória para quem curte ver anime em si.

LINK DO ANIME: Clannad

                                                                                                  

Bom espero que vocês tenham gostado dessa lista, deu um trabalhão fazer ela então comente, curta e compartilhe com seus amigos. E quer deixar sugestões de postagem? Então deixa ai nos comentários as suas listas e não se esqueçam de curtir a nossa página!


Anime: Tonari no kaibutsu-kun











Avaliação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

6 comentários:

  1. gostei do post mais shigatsu me marcou mais que clannad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice! Ah só para falar, esse post a posição dos animes não reflete o grau de qualidade.Mas que bom que gostou!

      ~Tiolaranja

      Excluir
  2. Shigatsu o anime que me deixou mais puto da vida

    ResponderExcluir
  3. kawaii!!
    https://chudokuanimesbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu estava lendo o top 20 e me perguntei : "onde está Clannad". Chegou no top 3 já até fiquei irritado por não ter aparecido ainda.... ai ele aparece top 1.... autor do artigo tem bons gostos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clannad jamais ficaria de fora dessa lista! hahahahahahaha

      ~Tiolaranja

      Excluir